FAQS

 

 

1. O meu seguro de viagem inclui cobertura COVID-19?

O nosso compromisso enquanto AXA Partners é oferecer a máxima tranquilidade aos nossos clientes.

Por essa razão, o nosso seguro de viagem de férias oferece cobertura de assistência médica em caso de contágio ou sintomas da doença, além de cobrir as despesas de prolongamento da estadia em virtude da necessidade de quarentena médica, se prescrita pelo médico. O repatriamento ou o regresso antecipado estão igualmente cobertos.

A cobertura de cancelamento de viagem pode ser aplicada desde que a causa esteja prevista nas condições gerais do seguro de cancelamento e esta tenha sido expressamente contratada, até às 24 horas que antecedem o início da viagem. 

A cobertura não será aplicável para viagens não aconselhadas pelas entidades oficiais do país de destino ou de origem

 

2. O meu seguro de viagem cobre a extensão das despesas de estadia devido a quarentena médica?

Sempre que um médico prescreva a quarentena médica, as despesas de prolongamento da estadia estão cobertas até ao limite máximo diário indicado nas condições especiais do seu seguro.

 

3. Os custos com a realização de testes para diagnóstico da COVID-19 estão cobertos?

No âmbito da nossa assistência em viagem, encontram-se cobertas despesas médicas decorrentes de doença ou acidente, que incluem despesas médicas e de hospitalização, bem como os testes que são realizados, incluindo PCR ou outros para diagnóstico da COVID-19, sempre que prescritos pela equipa médica local responsável no destino pelos cuidados de saúde.

A realização de PCR ou de qualquer outro teste para diagnóstico da COVID-19 necessários para a entrada ou saída no país de destino encontra-se excluída.

 

4. Porque preciso de um seguro de assistência em viagem?

Sempre que viajamos, expomo-nos a algum tipo de imprevisto que pode alterar as nossas férias inicialmente agradáveis. Uma emergência médica no estrangeiro, o cancelamento do nosso voo ou a perda da nossa bagagem, são algumas das situações, não raras, que nos podem causar algum descontentamento. O Seguro de Assistência em Viagem é a solução ideal que vai garantir a proteção necessária para resolver estas situações. Para isso, a AXA Partners coloca ao seu dispor uma equipa de profissionais que irão acompanhá-lo e protegê-lo em todos os momentos durante a sua viagem.

 

5. O seguro de viagem inclui sempre a cobertura de cancelamento?

Não. Para adicionar esta cobertura ao seu seguro deverá subscreve-la como cobertura adicional ao contratar o seu seguro de viagem.

 

6. Ao subscrever o Seguro da AXA Partners, que documentação vou receber?

No final do processo de contratação do seu seguro através do nosso site, receberá no endereço de e-mail indicado, um e-mail de confirmação com os seguintes documentos anexos: certificado de seguro de viagem com os detalhes da viagem, dados das pessoas seguras e coberturas subscritas. Receberá também as Condições Gerais e Especiais e ainda o Documento de informação de produto de seguro (DISPS), correspondente ao produto do seguro contratado.

 

7. O que devo fazer se precisar de ajuda durante a minha viagem?

Caso necessite de ajuda durante a sua viagem, deverá contactar-nos o mais rapidamente possível, para que possamos avaliar a sua situação e ativar o serviço de assistência de que necessita. Deverá contactar o número 21 032 18 18 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24horas por dia/ todos os dias.

 

8. O que devo fazer se precisar de ajuda urgente e não puder contactar a AXA Partners?

É condição indispensável o prévio contacto com o Segurador para a ativação de qualquer garantia. No entanto em situações urgentes em que não seja possível o contacto com os nossos serviços, em caso de força maior ou de impossibilidade material demonstrada, poderá a pessoa Segura recorrer aos seus próprios meios às entidades médicas locais.

Assim que lhe seja possível, deve ligar-nos para comunicar seu estado atual e para que possamos registar o seu processo de sinistro e dar o devido seguimento. Deve guardar as faturas originais para que, após o seu regresso, possamos proceder ao reembolso de acordo com as condições e garantias do seguro de viagem contratado.

 

 Contactos Axa Partners

 Morada: Avenida da Liberdade Nº 38, 7º andar   1269 – 069 Lisboa

 Email: international.lisboa@ip-assistance.com

 

9. As datas do seguro de viagem podem ser alteradas uma vez contratadas?

Não Caso haja necessidade de alteração de datas pode contactar-nos a solicitar o cancelamento da sua apólice através  do número 21 032 18 18 (chamada para a rede fixa nacional), entre as 9h00 - 12h45 / 13h45 - 17h00, 2ª a 6º feira ou em alternativa, pode enviar um email para webassist@ip-assistance.com.

Posteriormente poderá efetuar uma nova subscrição com as novas data de viagens.

 

10. Que período tenho para cancelar o seguro de assistência de viagem contratado?

O seu seguro poderá ser cancelado previamente à data de início da viagem, apenas no caso de não realização da mesma e desde que não tenha havido ativação de qualquer garantia do contrato.